A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) apresentou, nesta terça-feira (17), os seis suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Iranduba, município da Região Metropolitana, a 27 km de Manaus.
José Adailton Neves Moraes, de 39 anos, conhecido como “Mãozinha”, e Alex Gomes dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Menor”, foram presos ontem à noite, no aeroporto internacional de Manaus, Eduardo Gomes.
Os dois estavam tentando embarcar para Belém-PA, com documentos falsos. Com eles, a polícia apreendeu um veículo modelo Siena, de placas OAA-2062, também fruto de roubo. Os outros quatro suspeitos foram detidos na madrugada e manhã desta terça.
De acordo com o titular da DERFD, Orlando Amaral, dois envolvidos no crime, que já foram identificados, permanecem foragidos.
O assalto acorreu no início do mês de abril. Os suspeitos alugaram uma casa, ao lado da agência bancária e passaram três meses escavando um túnel. Eles levaram todo o dinheiro do banco, pelo túnel de cerca de dez metros. O valor roubado é de R$ 50 mil.
Um dos suspeitos, apontado como o mentor do crime, José Adailton, disse que se arrependeu do assalto, pois a ação deu mais prejuízo do que lucro. A polícia informou que R$ 20 mil foram enviados para detentos do presídio do Pará e o restante foi dividido entre eles.
Segundo o delegado Orlando Amaral, todos confessaram a participação no assalto.