Sandro Souza Filgueira, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (17), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na segunda-feira (16).
De acordo com testemunhas, Sandro e o irmão dele, que ainda não foi preso, bateram na cabeça da vítima, o industriário Davi de Castro Almeida, de 29 anos, que era vizinho deles, com um vaso de plantas.
O crime aconteceu na Rua Mossoró, bairro Redenção, na zona Centro-Oeste da capital. Segundo relatório da DEHS, Sandro foi morto pelos dois irmãos, ao se negar a dar R$ 1 para eles. A dupla, então, pegou o vaso e atirou na cabeça de Sandro, que morreu no local.
Segundo informações da DEHS, antes de fugir, os suspeitos ainda roubaram R$ 800 de David. Um familiar da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, evitou falar sobre detalhes do assassinato.
Conforme a perícia do Instituto Médico Legal (IML), laudo preliminar atestou que a causa da morte do industriário foi afundamento crânio encefálico.
Consulta feita ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), revela que a vítima não tinha antecedentes criminais.