A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta sexta-feira (09), um homem suspeito de matar a própria mulher, por estrangulamento. Após o crime ele, foi se esconder no município de Rio Preto da Eva.
Jhônatas Silva de Oliveira, de 21 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no ramal Francisca Mendes, no Rio Preto da Eva, municípios da Região Metropolitana de Manaus. Ele é suspeito de matar a companheira, Vanessa Viana dos Reis, de 27 anos, por estrangulamento.
O crime aconteceu na quitinete onde o casal morava, na comunidade Nova Conquista, zona Leste de Manaus. Em depoimento aos policiais, Jhônatas confirmou ter matado a companheira, durante uma discussão.
Ele tentou justificar o crime dizendo que, no momento da briga, os dois tinham consumido drogas. O fato ocorreu em setembro do ano passado.
De acordo com as investigações, o casal costumava praticar roubos pela cidade, principalmente, a veículos estacionados. Jhonatas Oliveira foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vai aguardar preso a decisão da Justiça.