Acusado de envolvimento em roubo ocorrido no dia 19 de fevereiro de 2016, em uma casa lotérica localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade, Jobervanio Martins da Silva, de 31 anos, foi preso nessa segunda-feira (27/08), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com o titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Paulo Benelli, no dia do crime, por volta das 7h30 da manhã, Jobervanio e mais cinco indivíduos, portando facas, entraram no estabelecimento, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no Monte das Oliveiras, e roubaram dinheiro e aparelhos celulares das pessoas que estavam no local. Antes de empreenderem fuga, um dos elementos ainda golpeou uma vítima, utilizando a arma branca.
Benelli explicou que ao longo das investigações, Jobervanio foi reconhecido pelas vítimas por envolvimento na ação criminosa. A prisão preventiva em nome de Jobervanio foi representada à Justiça pelo delegado Fabiano Pignata. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de agosto de 2016, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.
“Nessa manhã recebemos informações de que Jobervanio estaria a caminho de uma audiência judicial no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona sul da cidade. Nos dirigimos até o local e, por volta das 9h30, dei voz de prisão a ele”, argumentou Benelli.
Conduzido ao prédio do 26° DIP para os procedimentos cabíveis, o infrator será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Disque-Denúncia – Paulo Benelli enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que os demais infratores envolvidos no roubo sejam identificados e possam responder criminalmente pelo ato. “Quem puder nos ajudar com informações, entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99536-2626, o disque-denúncia do 26º DIP. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.