O presidenciável Pastor Everaldo, do Partido Social Cristão (PSC), defendeu, nesta quarta-feira (18), em Manaus, a prorrogação do modelo Zona Franca. O pastor, que está em Manaus para oficializar apoio ao pré candidato ao governo do Amazonas, José Melo, fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e disse que, hoje, o governo se serve do cidadão.
“Nossa candidatura representa a verdadeira mudança que este país necessita. Eu tenho andado de Norte a Sul, de Leste a Oeste, ouvindo a população. Nós apresentamos, de forma clara, uma proposta para a população brasileira, que é inverter a lógica, hoje, do Estado, do governo brasileiro. Hoje, lamentavelmente, o governo se serve do cidadão, e nós vamos inverter essa lógica, porque o Estado foi feito, existe governo para servir ao cidadão. Nossa proposta é para ganhar. Podem estar certos de que vamos disputar essa eleição e vamos para o 2º turno e vamos ganhar essa eleição! É p’ra valer!”
Como bom integrante do PSC, o pré-candidato disse que vai adotar na administração, um princípio cristão. “O princípio que nós adotamos é de Jesus. Jesus disse ‘Eu vim para servir e não ser servido!’, então esse será o princípio do meu governo. O PSC não é um partido de igreja, não é um partido religioso. É um partido que tem princípios cristãos!”
De olho no eleitor do Amazonas, o pré-candidato saiu em defesa a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Na Câmara Federal, o PSC votou a favor da manutenção da ZFM, nos dois turnos da votação, porque a Zona Franca representa a preservação da floresta. Eu tenho, inclusive uma história aqui – ajudei o empresário Mathias Machline a montar a seguradora do Grupo Sharp, então, conheço a importância da ZFM para o país desde 1981, então terá todo o nosso apoio essa prorrogação que está sendo proposta!”
Pastor Everaldo, que está na política desde 1981, quando trabalhou com o falecido ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola (PDT), e aparece em 4º lugar nas pesquisas de opinião, confirmou o apoio do PSC ao pré-candidato ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), que concorre à reeleição.
O pré-candidato, que é pastor da Assembleia de Deus do Estado do Rio de Janeiro, tem um filho que é deputado federal, como experiência administrativa exerceu o cargo de sub secretário de governo do Governo do Rio e presidente da Rio Previdência.
Você pode acompanhar a entrevista completa do Pastor Everaldo nas reprises do programa “Manhã de Notícias”, na NET, no canal 19, na NET, e no canal 21, na TV aberta, Esporte Interativo.