Presidência da CMM pede apoio à Justiça Estadual para fiscalização do cumprimento de leis municipais

O novo Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Vereador Wilker Barreto (PHS), concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (07), para divulgar as prioridades do legislativo municipal para os próximos dois anos.

De acordo com o presidente da CMM, entre as novidades, estão: digitalização dos serviços do parlamento, para evitar o gasto com papel e a implantação da TV aberta da Câmara, com a parceria da Fundação Televisão e Rádio  Cultura do Amazonas (FUNTEC).

Outra prioridade que será dada pela nova presidência do parlamento municipal será a fiscalização do cumprimento das leis que já foram aprovadas pelo legislativo, mas que não são respeitadas na cidade, como por exemplo a lei das filas. A ideia é solicitar o apoio da Justiça Estadual para que as leis funcionem.

Uma outra mudança será o rigor no controle da entrada de quem procura os serviços da CMM, que será mais rigoroso, além do reforço com a guarda metropolitana.

Wilker Barreto também disse que é de interesse da Câmara recuperar e prestar manutenção à Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, situada no mesmo bairro da CMM. Em contrapartida, parte do terreno serviria de estacionamento para os servidores e visitantes do parlamento.

À frente da Câmara Municipal, Wilker Barreto vai administrar um orçamento de R$ 126 milhões. Desse total, o presidente disse que apenas R$ 12 milhões estão disponíveis para investimentos em melhorias estruturais da sede do parlamento e atualização de equipamentos de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *