Os suspeitos foram presos durante patrulhamento da polícia, por volta da cinco da manhã. A quadrilha havia acabado de assaltar um posto de combustíveis, localizado no Novo Aleixo, zona Leste da capital.
De acordo com o delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Giovanni, os criminosos invadiram a loja de conveniência do estabelecimento armados e de ‘cara limpa’, e renderam os funcionários. O caixa foi agredido. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno de segurança. Durante a fuga, um dos suspeitos ainda levou garrafas de whisky.
Para fazer os assaltos, a quadrilha usou um táxi que pertence a Janderson Lopes dos Santos, de 26 anos. O taxista, porém, nega envolvimento com o bando.
Parentes e amigos do taxista confirmam a versão do suspeito. Segundo um colega dele, Cledison Silva, Janderson é trabalhador e não tem nada a ver com a quadrilha.
Mas a versão da polícia é bem diferente da relatada pelo amigo e pelo próprio taxista.
Além dos maiores presos, também foram apreendidos dois menores de 17 anos. Com a quadrilha, os policiais encontraram um arma de brinquedo e três facas usadas para ameaçar as vítimas. Os suspeitos vão responder por roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores.