A Polícia Civil do Amazonas prendeu na noite desta terça-feira (09), mais um suspeito de participação no latrocínio do sargento da Polícia Militar (PM) José Cláudio Marques da Silva, o Caju. Desta vez, a suspeita é Susan Assunção da Encarnação apontada, como a ‘olheira’ do grupo experiente em ‘saidinha de banco’ e responsável por passar as informações da movimentação do sargento dentro da agência bancária.
A prisão ocorreu em uma embarcação que tinha como destino a cidade de Santarém, no Pará.
Segundo o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), ela pegou o barco com documentação falsa, e quando a embarcação passava por Itacoatiara, foi interceptado por policiais.
Conforme Amaral, a mulher contou, com detalhes, como foi o esquema montado para a prática do roubo. Ela disse, ainda, que não chegou a ganhar nada pelo ‘serviço’ porque não chegaram a roubar o dinheiro.
Especialista em ‘saidinha de banco’
Susan já havia sido presa, também, por integrar outras quadrilhas especializadas em crimes conhecidos como ‘saidinhas de banco’, conforme informou o delegado Orlando Amaral.
No site do Tribunal de Justiça (TJAM) consta que ela responde a três processos, sendo dois homicídios simples e um furto.
A polícia segue em busca de mais um suspeito, Jhonatan Paiva Costa, conhecido como ‘Jho Jho’, era quem conduzia a motocicleta, no dia do crime. Ele, que era do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e agora é considerado foragido, segundo o delegado, foi identificado por meio de uma tornozeleira eletrônica.
Na última segunda-feira, outros dois suspeitos de participarem do latrocínio, Marcelo Blanco da Silva, 26, e Frank Rodrigues Rocha, 36, foram mortos após reagirem a uma abordagem de policiais da DERFD, na zona leste.
Ontem, a polícia ainda apresentou duas armas – uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38 – e R$ 22 mil apreendidos, na segunda-feira, na casa de Frank.