Detida pela Interpol na manhã desta segunda-feira (05), ainda no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, quando fazia o check-in para embarcar em voo da TAM para voltar ao Brasil, a socialite Marcelaine Santos Schumann, de 36 anos, chegou a Manaus no horário previsto, por volta das 12h20.
Trazida por agentes da Polícia Internacional, após pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona Oeste da capital, ela foi entregue a agentes da Polícia Federal Brasileira (PF), que agiram em cumprimento a mandado de prisão expedido em novembro pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.
No centro de um rumoroso caso passional, Marcelaine é acusada de tramar a morte da rival, a estudante de Direito Denize Almeida, de 34 anos, com quem estaria disputando um amante.
Do aeroporto, ela levada pela PF para exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do IML, ela foi encaminhada para o presídio Feminino do Centro de Habilitação Provisória, no km da BR 174, na zona rural de Manaus.