Prefeitura libera entrada e usuários não pagarão estacionamento, no Aeroporto Internacional de Manaus

A Prefeitura de Manaus recolheu, agora à tarde, todos os equipamentos da empresa Comatic e liberou o estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na zona Oeste da capital. A Comatic é a empresa que administra e explora o estacionamento do aeroporto.

Com a decisão, a partir de agora, os usuários que precisarem ir ao local e guardar seus veículos, deixam de pagar pelo uso do estacionamento.

A autuação da Comatic foi executada por meio do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procom Manaus) e Ouvidoria Geral do Município.

De acordo com o ouvidor geral, Alessandro Cohen, que acompanhou a autuação pessoalmente, a liberação do estacionamento é uma punição à empresa que administra o estacionamento do aeroporto, que insistia em não cumprir a lei do estacionamento fracionado, sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

“O aeroporto, sob o argumento de ser uma autarquia federal, não cumpria a lei, que é municipal. A Comatic, que é terceirizada, foi notificada duas vezes e teve até o alvará de funcionamento cassado, mas, mesmo assim, continuou desrespeitando a lei. Como as determinações da Prefeitura de Manaus não foram atendidas, decidimos retirar os equipamentos e liberar o estacionamento.”

Ainda segundo o ouvidor geral, a partir de amanhã, Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deverá deixar as cancelas dos portões do aeroporto abertas ou arriscar irritar o usuário, expondo o nome da empresa,   fechando de vez os portos, até que a questão resolvida definitivamente, no plano jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *