Com mais de dois milhões de habitantes, Manaus é uma capital que ainda carece de espaços de lazer, nos bairros localizados nas zonas mais populosas, como, por exemplo, a Norte e a Leste, ocupadas, hoje, por mais de 200 mil habitantes.
A ação do município para disponibilizar esses espaços aos moradores será a reforma de pelo menos 60 praças públicas que já estavam degradadas pelo tempo.
O subsecretário municipal da Infraestrutura (Seminf), Antonio Nelson, disse que depois da conclusão dos projetos, o município vai abrir uma licitação para definir a empresa responsável pela reforma e instalação de academias nesses locais.
Antonio Nelson explicou que o objetivo da reforma das praças é a melhoria da qualidade de vida população.
A relação dos locais que vão receber intervenção do município estão os bairros Educandos, na zona Sul; Petrópolis, conjunto Jardim Paulista, Dom Pedro e conjunto Kíssia, na zona Centro Sul; e Colônia Terra Nova e Lagoa Verde, na zona Norte.
O incentivo à prática de esportes será reforçado com a instalação de equipamentos de física, que vão estar a disposição dos moradores, em uma academia a céu aberto.
A reforma das praças inclui serviços de pavimentação, nivelamento do piso, restauração de calçadas, pintura dos ladrilhos hidráulicos, substituição de lâmpadas e instalação de novos pontos de iluminação, para oferecer segurança ao público, durante a noite.