O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou, nesta quarta-feira (13), luto oficial por três dias, “pela morte abrupta e precoce” do atleta amazonense Pedro Nicolas Sena da Silva, ocorrida na manhã da quarta-feira, em Vitória, Estado do Espírito Santos, onde ele integrava a equipe amazonense que disputaria o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.
O decreto foi publicado na edição de hoje (14), do Diário Oficial do Município (DOM).
O atleta foi vítima de um acidente de trânsito, ocorrido na terça-feira (12). Ele foi atropelado quando atravessava uma faixa de pedestres. Ferido gravemente, foi levado ao hospital mais não resistiu vindo a falecer às 5h desta quarta-feira.
O trágico acidente e a morte do Atleta provocou comoção na cidade. Mais cedo, em nota de pesar, o prefeito manifestou sua solidariedade à família e amigos.
Por determinação do prefeito, todos os esforços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel em consonância com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel para prestar a ajuda necessária à família.
O corpo do atleta Pedro Nicolas Sena da Silva chega ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nesta quinta-feira (14), às 12h50, no voo JJ 3608 da TAM. No mesmo voo, desembarcam cinco familiares do atleta, entre eles, a mãe Luciana Sena da Silva e o pai Emerson Freitas da Silva.
Do aeroporto, o corpo segue para ser velado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na Avenida Constantino Néry, na zona Centro-Oeste de Manaus. O enterro acontecerá no Cemitério Parque Tarumã, ainda em data a ser confirmada.
Antes dos pais, às 11h05, no voo AD 5572 da Azul, chega a delegação amazonense formada pelo técnico Leandro Freire, os nadadores Luísa Marillac, Nicolas Verly e João Arthur Albuquerque, além de Rita Rocha, Acácia Albuquerque e Daniel Costa.
Todos iriam disputar o Campeonato, mas desistiram do evento, devido à perda do colega e em solidariedade à família.