Prefeito de Rio Preto da Eva poderá enfrentar processo de Impeachment

Com informações do Blog do Ronaldo Tiradentes

23/05/13 – O prefeito de Rio Preto da Eva, o médico Ricardo Chagas, poderá enfrentar um processo de impeachment, nos próximos dias. Nesta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Rio Preto aprovou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que também foram instaladas hoje.

Uma, que será presidida pelo vereador Chico Linha,  vai investigar a prática do nepotismo, ou seja, a contratação de parentes para cargos públicos sem concurso. A outra, que será presidida pelo vereador Niró Kohashi, investigará a aplicação de recursos do Fundo da Educação Básica (FUNDEB), no município.

Pela manhã, centenas de manifestantes, com caras pintadas, ocuparam a sede do legislativo municipal, pedindo o impeachment do prefeito. Ricardo Chagas é acusado de favorecer empresários de Manaus, que atuam na administração dele, exercendo grande influência nas decisões municipais, e de contratar colegas e amigos de Manaus, para cargos comissionados, em detrimento dos moradores de Rio Preto.

Vereadores denunciaram que, na noite de ontem (22), foram intimidados por um empresário ligado ao prefeito. A Polícia foi acionada, mas, quando chegou, o empresário já tinha desaparecido.

O prefeito declarou que não está preocupado, nem com a ameaça de impeachmente nem com as duas CPI’s anunciadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *