Preenchimento digital agiliza benefício do seguro-desemprego

Seguro-desemprego
O preenchimento digital no requerimento do seguro-desemprego, adotado desde o dia 1º de abril, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), vem agilizando a liberação do benefício, para quem procura o serviço, em Manaus. É que, ao demitir o colaborador, o empregador é obrigado a usar o Portal Mais Emprego para o preenchimento e envio do Requerimento do Seguro Desemprego – RSD.

O coordenador do Sine Manaus, Murilo Cunha, destaca que o preenchimento digital do requerimento do seguro diminui a espera, nos dois postos de atendimento do Sine Manaus que funcionam, na avenida Floriano Peixoto, no Centro, e na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona Norte.

Murilo Cunha alerta que os empregadores devem buscar a certificação digital ou autorizar um procurador para executar os procedimentos, pois ele não poderá mais fazer uso do formulário de papel, as guias verde e marrom, para emissão do requerimento do benefício.

Ao dar entrada no seguro-desemprego, o trabalhador é automaticamente cadastrado no Banco de Empregos, para que possa ser recolocada no mercado de trabalho.

A mudança no seguro-desemprego está valendo desde o dia 1º deste mês e atende à Resolução 736/2014, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *