Prédio residencial do Centro é flagrado com ligação clandestina de energia elétrica

Um prédio residencial de três andares,  localizado na Rua Major Gabriel, Centro, na zona Sul  de Manaus, foi flagrado furtando energia elétrica em ação de fiscalização da concessionária Eletrobras Distribuição Amazonas. Os fiscais inspecionaram a medição e o padrão de entrada do prédio, onde chegaram após uma denúncia de que havia indícios de irregularidades.

De acordo com a equipe de inspeção técnica, o prédio encontrava-se ligado diretamente à rede elétrica da Distribuidora, com desvios de energia elétrica interligados por ganchos de alumínio na rede de baixa tensão. Ainda de acordo a fiscalização, o prédio residencial tem vários débitos junto à concessionária, que somados ultrapassam R$ 20 mil.

O prédio teve o fornecimento de energia elétrica suspenso e, de imediato, foram adotados os procedimentos de abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção e o levantamento da carga instalada. Os responsáveis foram notificados a comparecerem à delegacia especializada para prestarem esclarecimentos.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perito do Instituto de Criminalística.

A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *