O governador do Amazonas, José Melo (Pros), pré-candidato à reeleição para o Governo do Estado, e o ex-governador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao Senado, receberam nesta sexta-feira (21), o apoio oficial do Partido Social Liberal (PSL) para as eleições majoritárias que ocorrerão em outubro deste ano. O anúncio foi feito pelo diretório estadual da legenda, presidida no Estado pelo deputado Tony Medeiros, em encontro realizado no Hotel Caeser Business, no bairro da Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
O PSL é o sexto partido a compor a chapa de apoio às pré-candidaturas de José Melo e Omar Aziz. Até o momento, a base é composta pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), de José Melo; o Partido Social Democrático (PSD), de Omar Aziz; o DEM, do deputado Federal Pauderney Avelino, o Partido Republicano Progressista (PRP) e o Partido Social Cristão (PSC). Neste sábado (21), a partir das 10hs, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), deve formalizar apoio a José Melo e Omar Aziz, durante evento na Shariot Club (antigo Meu Xodó Music Hall), localizado na Avenida Max Teixeira, bairro da Cidade Nova, zona norte da cidade.
“O PSL é um partido que vem se aliar às ideias, aos programas e políticas públicas estabelecidas pelo nosso governo. É um partido de extrema importância”, sintetizou Melo, afirmando que a base partidária é valiosa e foi formada a partir do consenso em torno das políticas públicas implementadas na última gestão. Durante o encontro, Melo reforçou que a educação terá papel central no seu projeto de governo, que está em fase final de elaboração.
“Através da educação queremos realizar os sonhos que todos os dias as pessoas alimentam e pedem a Deus pra seus filhos. Eu e o Omar estamos unidos por programas de saúde, na área social, compromissos com o homem e a mulher do interior e nossos planos de governo em relação ao futuro de nossos filhos. Porque não é mais dado a nós o direito de sermos sonhadores enquanto o nosso ambiente é riquíssimo. Minério, gás, petróleo, biodiversidade, piscicultura e essas coisas todas que tem por aí e estão no nosso plano de governo”, afirmou.
O deputado estadual Tony Medeiros, presidente da legenda no Amazonas, disse que o apoio a José Melo e Omar Aziz foi selado pela executiva regional do partido, em reunião na última semana, mas que a escolha de integrar a chapa já havia sido decidida há muito tempo. “A escolha é pela própria identidade. Como deputado estadual, tenho acompanhado o governador nas suas viagens e, como homem do interior, o que mais me chama a atenção é o olhar diferenciado para o interior e a procura de alternativas econômicas de desenvolvimento mais igualitárias”, disse.
O ex-governador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao Senado na chapa, adiantou que na próxima semana novos apoios serão anunciados e se disse confiante com o pleito eleitoral. “É a humildade contra aqueles que se acham os donos do povo amazonense. Ninguém é proprietário de ninguém. E vai acontecer um tsunami pró-Melo. Aos poucos, vocês estão vendo que o negócio está encorpando. Amanhã vamos fazer uma grande festa. Semana que vem, vários apoios novamente. E até o dia da nossa convenção, vocês vão ver a fortaleza que se tornará”, disse.
“Não vamos agredir ninguém. Vamos falar daquilo que achamos ser possível ser feito. Fiz um governo aprovado pela maioria das pessoas, transparente, tranquilo, e vamos avançar mais”, completou.
A solenidade de formalização do apoio do PSL contou com a presença do deputado Federal Silas Câmara e dos deputados estaduais Tony Medeiros, Josué Neto, Sidney Leite, Francisco Souza, Fausto Souza, David Almeida e Abdala Fraxe.