Prazo para entrega de documentos dos classificados para Bolsa Universidade é estendido até sexta-feira (18)

O prazo para entrega de documentação dos candidatos classificados no remanejamento de vagas do Programa Bolsa Universidade, que seria nesta quinta-feira (17), foi estendido até esta sexta-feira (18), pela Prefeitura de Manaus. Na redistribuição de vagas, que terminou no dia 13 de julho, 381 alunos foram classificados, após efetuarem a reopção de curso pela Internet.

O programa Bolsa Universidade ofereceu, no segundo semestre deste ano, 9,4 mil bolsas parciais de 50% do valor do curso. O programa tem a coordenação da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Para garantir a bolsa, é necessário apresentar os comprovantes de residência e de renda familiar, CPF e RG dos candidatos. É importante lembrar que, além dos próprios documentos de identificação, o candidato também deverá encaminhar o CPF, RG ou certidão de nascimento (para menores de idade) dos demais moradores de sua residência.

Os classificados que iniciarão no primeiro período do curso escolhido devem levar o comprovante de aprovação no vestibular, para o começo das aulas no segundo semestre de 2014. Já para os alunos que começam as graduações a partir do segundo período, é necessária a comprovação do vínculo com a instituição de ensino em que estava matriculado, que pode ser feita por declaração ou documento atualizado.

No caso dos portadores de deficiências, é exigido o laudo médico original e cópia, que deve ser emitido por Junta Médica Oficial, com o Código de Doença Internacional (CID, na sigla em inglês).

Com a documentação em mãos, os estudantes devem comparecer à sede da ESPI, localizada na Avenida Nilton Lins, Bloco D, da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O horário para atendimento é das 8h às 18h.

O candidato pode consultar o resultado do remanejamento no site http://bolcauniversidade.manaus.am.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214 9065, 3214 9067 e 0800 092 6355.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *