Após uma visita em toda a área da catedral metropolitana de Manaus, o prefeito Artur Neto determinou o inicio imediato dos serviços de revitalização e resgate da praça da Matriz, um marco histórico na fundação da capital. Durante a visita Artur viu de perto uma amostra de 51 centímetros de asfalto e concreto, retirados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) revelando o piso original de paralelepípedos implantados na década de cinqüenta.
Depois de analisar um parecer técnico o prefeito autorizou a retirada de todo o material aplicado sobre o piso para que a área no entorno da catedral volte ao seu aspecto original.
A Manauscult esta elaborando um projeto que será apresentado ao Iphan- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que as obras tenham inicio.
Todos os prédios ao longo da Avenida Eduardo Ribeiro terão suas fachadas revitalizadas. A prefeitura de Manaus vai utilizar recursos próprios para executar o projeto, uma vez que o dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, ainda não foi liberado.