Porto que desbarrancou em Manacapuru não é de responsabilidade do órgão, esclarece DNIT

O porto da Terra Preta, que desbarrancou na tarde dessa segunda-feira (07), no município de Manacapuru, na Região Metropolianan de Manaus, não de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportesórgão (DNIT). A informação foi fivulgada por meio de nota, pela direção do órgão em Manaus .
Confira:

Nota oficial do DNIT

 

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informa que, nesta segunda-feira (7), o Porto da Terra Preta, situado nas proximidades da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), em Manacapuru, no estado do Amazonas, sofreu um deslizamento de terras.

Ressaltamos que o Porto da Terra Preta não é de responsabilidade desta autarquia. Apenas a IP4 de Manacapuru está sob a gestão do DNIT.

Técnicos do Departamento já estão no local para realizar uma inspeção detalhada, com o objetivo de avaliar a extensão dos danos e os riscos que ainda podem comprometer a segurança da estrutura da IP4.

O incidente no Porto da Terra Preta é provavelmente resultado de um fenômeno sazonal conhecido como “terras caídas”, comum nesta época do ano na região.

O DNIT acionou imediatamente as autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia e a Defesa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *