Por conta de punição à operadora Oi, amazonenses já podem fazer ligações gratuitas de telefones públicos para fixos

orelhao_5
Hoje em dia, eles quase não são lembrados, mas já tiraram muita gente do sufoco.

A autônoma Adenilsa Souza lembra bem dos momentos que ficou longe da família e que o telefone público era a única forma de matar a saudade. Isso há cerca de 20 anos.

A partir desta quarta feira (15), os telefones públicos de 15 Estados incluindo o Amazonas, passaram a fazer ligações gratuitas para telefones fixos.

A equipe de reportagem da Rede Tiradentes percorreu vários pontos de Manaus e conseguiu fazer ligações de vários telefones – os famosos ‘orelhões’.

Mas se engana quem pensa que a medida é uma boa ação da empresa. Na verdade, a liberação das ligações telefônicas dos telefonemas públicos para os fixos é uma punição imposta a oi pela Anatel.

Para a maioria das pessoas entrevistadas pela reportagem a medida é interessante, porque possibilita que as pessoas façam ligações num momento de emergência de forma gratuita, porém, como a maioria já utiliza telefone celular e a novidade pode acabar passando despercebida.

Para a comerciante Rosilda de Paula, por causa do celular, a gratuidade nas ligações de telefone público para telefone fixo é desnecessária.

No centro de Manaus, poucos locais ainda vendem cartão telefônico e, com a gratuidade na ligação, a venda pode cair ainda mais, afirma Erika Bento que é dona de uma banca de revistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *