Por causa de novo rompimento de adutora, Arthur já avalia quebra de contrato com a Manaus Ambiental

25/03/12 – Por causa de um novo rompimento de adutora, desta vez, na Rua Matos Areosa, na Compensa, zona Oeste de Manaus, na noite do último sábado (23), o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) já avalia a possibilidade de quebra de contrato com a concessioária de águas e esgoto Manaus Ambiental.

Na manhã deste domingo (24), os estragos causados pelo rompimento, que aconteceu a cerca de 30 metros do incidente anterior, na Rua Flores,  começaram a ser ressarcidos pela empresa.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, 74 famílias tiveram as casas invadidas pelas águas e diversos bairros das zonas Norte e Leste ficaram sem água até as 5h da manhã de domingo..

Essa é a segunda vez que um incidente desse tipo ocorre no local. No dia 15 de janeiro, a comunidade já havia sido surpreendida pelo rompimento da adutora.

A direção da Manaus Ambiental voltou a culpar a concessionária Amazonas Energia pelo problema e disse que a falta de energia elétrica, que cria ondas de choque dentro da tubulação, foi a causa do rompimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *