População poderá fazer críticas, reclamar ou dar sugestões à Prefeitura de Manaus por meio de aplicativo no telefone celular

22/03/12 – Os moradores de Manaus poderão fazer críticas, reclamar ou dar sugestões à Prefeitura de Manaus por meio de aplicativo no telefone celular.

A informação foi repassada, nesta sexta-feira (22), pelo ouvidor-geral do município, Alessandro Cohen, durante a inauguração da nova sede da Ouvidoria Municipal de Manaus.

A ouvidoria fica localizada na Rua São Luís, esquina com a avenida Mario Ypiranga, bairro Adrianópolis, no 2º andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração.

Na solenidade, o ouvidor geral do município prometeu que o órgão vai atuar no fortalecimento da cidadania, oferecendo à população um canal de comunicação direta com as diversas secretarias municipais.

Para facilitar o acesso, foram criadas ferramentas que permitem que qualquer pessoa possa fazer críticas, reclamações ou dar sugestões à administração municipal.

Além de meios tradicionais como telefone, e-mail e caixa de sugestões, um grupo de desenvolvedores, criou um aplicativo para smartphones que agiliza a comunicação. O aplicativo vai estar disponível para download a partir deste sábado, dia 23.

Outra ideia que deve ser colocada em prática é o Departamento de Fiscalização de Leis e o de Defesa do Consumidor, o que deve agilizar a solução de problemas envolvendo as relações comerciais com os consumidores.

Alessandro explicou que profissionais de diversas especialidades, como advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros, vão estar à disposição da população, por meio da Ouvidoria.

Uma parceria com a Câmara Municipal de Manaus também deve beneficiar aqueles que necessitam de atendimento, por meio da implantação da Ouvidoria Itinerante.

Os contatos com o órgão são: Disk-Ouvidoria 0800 092 0111 e o e-mail [email protected].

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