Secretaria da Segurança já enviou reforço para o município.
Após tumulto que deixou delegacia e viaturas policiais destruídas em fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), a Secretaria da Segurança Pública enviou, nesta manhã, equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para a sede do município, com o objetivo de conter os ânimos da população.
Na noite dessa sexta-feira (17), revoltada pelo estupro seguido de assassinato de uma criança de 10 anos, a população de Fonte Boa invadiu a delegacia para retirar o suspeito do crime e fazer justiça com as próprias mãos. Ao tentar conter a invasão, os policiais de plantão foram atacados.
O preso, que após estuprar e matar a pequena Elcleciane Nascimento Duarte, de 10 anos, que era sua vizinha, ainda escondeu o corpo da menina debaixo da cama, foi retirado à força, linchado, esquartejado e queimado em praça pública. A unidade policial foi depredada e três viaturas policiais foram destruídas.
Identificado como Ronald Gomes Borges, de 28 anos, o vendedor de bolos tinha sido preso após ser denunciado pelo crime pela própria esposa.
O secretário da Segurança, coronel Louismar Bonates, dá detalhes em entrevista coletiva sobre o assunto.
Outras informações, em seguida.