População aproveita malhação de Judas para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus, em Manaus

Com informações de Charles Fernandes

30/03/13 – A população da capital aproveitou a brincadeira da malhação de Judas para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus em Manaus.

Brincadeira tradicional, que chegou ao país junto com a colonização portuguesa, a prática, que faz alusão ao apóstolo que traiu Jesus, apesar de quase esquecida, ainda acontece, principalmente nos bairros da periferia da cidade, no sábado de Aleluia.

Na Rua Inácio Guimarães, no bairro de Educandos, zona Sul, o ritual é mantido há anos, sempre com muita irreverência e críticas contra a falta de atitudes positivas dos governantes, em relação à população .

Para os estudantes, a malhação do Judas teve como cenário a sede da prefeitura de Manaus, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste. O protesto foi contra o aumento da tarifa de ônibus, reajustada de R$ 2, 75 para R$ 3,00, que começou a a valer desde as primeiras horas deste sábado.

A pesar da já pequena presença nos bairros, a malhação do Judas persiste, sobretudo em locais onde a praticamente total falta de condições de moradia e outroas políticas públicas, insiste em lembrar que é preciso lutar por uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *