A nova ponte na avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, começou a receber, nessa terça-feira (27), a camada asfáltica, última etapa da obra antes da liberação para tráfego de veículos e pedestres na área. Agora, a estrutura segue por mais 15 dias com processo de ‘cura’ – a secagem do cimento e fixação do concreto. A previsão é de que até o fim do mês de julho a obra seja liberada para fluxo de veículos.
Com uma infraestrutura bem mais moderna, a obra de instalação do novo equipamento entrou na fase de conclusão que o tabuleiro seja interligado, estruturando a via para suportar as cargas de circulação na nova passagem.
Para o vice-prefeito e secretário da pasta, Marcos Rotta, o trabalho tem sido de excelência e compromisso com a população, onde o foco é trabalhar por uma Manaus cada vez melhor.
“A obra está dentro do prazo previsto, uma ponte bem mais moderna e adequada para o intenso fluxo de veículos.”
Ao todo, foram instaladas 48 estacas com 13 metros de profundidade para sustentar a nova estrutura em concreto armado. Na semana passada, a Seminf já havia implantado o estaqueamento das colunas na pista que corresponde ao sentido Centro/Alvorada. O mesmo trabalho já foi concluído no sentido oposto da ponte.
A Prefeitura de Manaus vem atuando com a implantação da ponte desde o último dia 10 de abril, em virtude do desmoronamento da antiga passagem causado por danos no gabião, que teve sua estrutura afetada com a força das águas e também pelo tempo de construção.