Ponta Negra: redes vão proteger banhistas contra jacarés

06/05/12 – Sem resultado no monitoramento para capturar os jacarés que aparecem nos últimos dias, na praia da Ponta Negra, a Prefeitura de Manaus decidiu instalar redes de proteção para proteger os banhistas dos répteis.

Nesta segunda-feira (6), o secretário-geral do Gabinete Militar da prefeitura, Coronel PM José Fernando de Farias, confirmou a aquisição das redes e disse que elas serão colocadas ao longo de toda a orla da Ponta Negra.

Segundo o chefe do Gabinete Militar, enquanto as redes de proteção não forem instaladas, o balneário não pode ser liberado para os banhistas.

Na opinião do especialista em crocodilianos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com doutorado em ecologia de jacarés, Ronis da Silveira, o jacaré visto na Ponta Negra foi um caso isolado. Segundo o especialista, os animais não oferecem risco aos banhistas.

De acordo com o secretário-geral do Gabinete Militar, José Fernando Farias, apesar do respeito à opinião de uma das maiores autoridades mundiais em estudo de jacarés, quando se trata da segurança dos frequentadores do balneário, a responsabilidade é da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *