Ponta Negra interditada outra vez, na véspera da festa em homenagem ao trabalhador

30/04/13 – A praia da Ponta Negra está interditada, novamente, por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), pelo chefe do gabinete militar da Prefeitura de Manaus, tenente-coronel Fernando Farias. A interdição ocorre na véspera da festa do Dia do Trabalho, que acontece no anfiteatro do Parque.

De acordo com o militar, a nova interdição tem como causa o aparecimento de jacarés na margem do rio, próximo à praia, na manhã de domingo (28), o que assustou os freqüentadores. A liberação do balneário está condicionada à captura dos animais.

Inicialmente, seriam três jacarés, mas o número real não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Um dos répteis foi capturado no final da tarde do próprio domingo.

Outra informação seria de que os animais teriam fugido do zoológico do Tropical Hotel. A direção do estabelecimento negou, dizendo que o cativeiro do Tropical nã tem jacarés de dois metros, como os que foram vistos na praia.

Quem for à festa do trabalhador, nesta quarta-feira (1º de maio), só vai poder tomar banho nos chuveiros instalados próximo à praia. O acesso à água será impedido por telas de isoamento e pela própria segurança do balneário, que terá o apoio de mais 50 agenes da Guarda Municipal.

A expectativa da coordenação da festa em homegem ao trabalhador é de cerca de 50 mil pessoas na Ponta Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *