Com informações de Marcos Pontes
13/05/13 – Representantes de cinco grupos empresariais da Finlândia visitam Manaus, a partir desta terça-feira (14). Objetivo é fazer investimentos no Povo Naval, que começa a operar em 2014. A informação é do Sindicato das Indústrias da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval).
Ao todo, 15 executivos vão cumprir agenda na Capital. De acordo com o presidente do Sindnaval, Matheus Araújo, Manaus tem um grande atrativo, pois o custo/benefício compensa os investimentos.
Pela manhã, os executivos visitam a Bertolini Construção Naval da Amazônia (BECONAL) , na Rua Raimundo Nonato de Castro, Bairro Santo Agostinho, zona Oeste. Em seguida, vão conhecer o estaleiro ERIN – Estaleiros Rio Negro, no Bairro Compensa III, mesma zona, e, a partir das 18h, participam de uma rodada de negócios, na Federação das Indústrias do estado do Amazonas (FIEAM), na Avenida Joaquim Nabuco, Centro.
Já na quarta-feira (15), pela manhã, os executivos visitam mais dois estaleiros – Bibi e Eram (Estaleiro Rio Amazonas). À tarde, a visita será ao estaleiro São João, na Rua Nelson Rodrigues, Antiga Estrada do Bombeamento, Vila Marinho, na zona Oeste.
Depois dos finlandeses, Manaus vai receber mais quatro visitas de representantes do segmento naval. As missões internacionais chegam dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Canadá.