Pólio: mais de 86 mil crianças foram vacinadas e Campanha continua até dia 31 de agosto

660x330xvac_polio891-660x330.jpg.pagespeed.ic.Ht1FMejk2B
O número de crianças imunizadas contra a paralisia infantil no dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinacao, realizada no último sábado (15), pela Prefeitura da capital, por intermédio da Secretaria municipal da Saúde (Semsa), foi de 86.727 doses aplicadas, o equivalente a 53,68% do público alvo alcançado na capital.

De acordo com a Semsa, pais e responsáveis por crianças a partir de 6 meses a 5 anos incompletos têm até o dia 31 de agosto para buscar uma unidade de saúde que tenha sala de vacinação para obter a proteção das crianças contra doenças imunopreveníveis.

Alertando os pais a levarem seus filhos para receber a vacinação, a chefe de Divisão de Imunização da Semsa, destacou que a multivacinação oferta, em um momento de reforço, doses de diversas vacinas ao público alvo, com o intuito de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde, visando evitar doenças imunopreveníveis.

A meta é atingir 95% das crianças nessa faixa etária, em torno de 153 mil de um universo de 161.560 crianças dessa idade no município segundo o IBGE 2013.

No dia de mobilização para o lançamento oficial da campanha na capital amazonense, foram disponibilizados 1.053 postos de vacinação, envolvendo mais de 4 mil servidores da saúde pública até as 17h.

Todos os distritos de saúde foram envolvidos, oferecendo os serviços nas unidades básicas, estendendo a postos volantes e locais de grande fluxo de pessoas, como supermercados, terminais de ônibus, igrejas, associações de moradores, flutuantes e marinas.

Em vários pontos, a criançada pode fazer a vacinação e aproveitar também atividades lúdicas e de entretenimento proporcionadas pelas equipes de saúde.

Além das equipes de campo de vacinação, o empenho das equipes técnicas para acompanhamento em tempo real do andamento da campanha também foi destaque.

A recomendação é levar a caderneta de vacinação da criança e verificar quais doses ela precisa para atualizar sua proteção. O prazo é até o dia 31 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *