Policiais à paisana e reforço em operações são novas medidas contra quadrilhas que assaltam em ônibus em Manaus, anuncia SSP

O anúncio foi feito pela vice-governador e secretário da Segurança Pública, Bosco Saraiva, durante a operação “Jejuardes”, que está em andamento em vários pontos da capital e segue até a Páscoa.

De acordo com o secretário, será adotado o emprego de policiais à paisana e o reforço da operação Catraca e Rota Segura, que fiscaliza ônibus do transporte coletivo, alternativos e as rotas do Distrito Industrial.

Nessa terça-feira (13), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) fizeram incursões em diversos pontos do bairro Presidente Vargas, mais conhecido como ‘Matinha’, na zona Sul de Manaus. A operação começou à tarde e foi até a noite.

As equipes policiais também estiveram no Terminal de Integração da Constantino Nery – o T1 – e no Terminal de Integração da Cachoeirinha, na zona Centro-Sul da capital.

Durante a operação na zona Sul, dois homens foram presos: Audinei Pinheiro da Costa, de 26 anos, tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas e já tinha duas passagens na polícia pelo mesmo crime e uma por receptação. O foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Mauro Ramos da Costa, de 32 anos, foi recapturado durante a operação. Ele respondia a dois processos por furto e estava foragido desde setembro do ano passado.

 

Flagrantes de terça (13) para quarta (14) feira

 

Nem mesmo a presença ostensiva da polícia na ruas tem ajudado no combate ao tráfico de drogas, com grande número de presos pela prática ilícita em Manaus. É o que mostra o relatório de flagrantes da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas.

De terça para esta quarta-feira, por exemplo, foram quatro (4) as ocorrências de prisões por tráfico de drogas.

Confira os flagrantes do dia 13 para o dia 14 de março de 2018

 

1º DIP – 1 Tráfico ilícito de drogas;

10° DIP – 1 Furto tentado;

12º DIP – 1 Tráfico ilícito de drogas;

15º DIP – 1 Tráfico ilícito de drogas combinado com porte ilegal de arma de fogo de uso restrito;

18º DIP – 1 Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e 1 tráfico ilícito de drogas;

19º DIP– 1 Tráfico ilícito de drogas;

DEAAI – 1 Roubo.

 

O relatório é divulgado diariamente pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *