Mais de 600 policiais militares participaram do Curso de Polícia Judiciária Eleitoral (PJE), realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM).
O curso ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques. Segundo Diretor de Capacitação e Treinamento da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gomes, todo o efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) deverá trabalhar nas eleições de 5 de outubro.
O procurador Regional Eleitoral Substituto, Jorge Luís Ribeiro, e o Procurador Eleitoral Auxiliar, Leonardo Daliano, foram os responsáveis pelas palestras. De acordo com os procuradores, o importante no dia do pleito é que cada força militar saiba como atuar.
A presidente do TRE-AM, desembargadora desembargadora Socorro Guedes, destacou a importância da parceria com a Corporação e disse que PM-AM será importante para a manutenção da segurança nas Zonas Eleitorais, em todo o Estado.
Participaram da palestra homens do Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), o Comando de Policia Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI), e o Policiamento Administrativo, além de policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias de Manaus (Cicons).