Policiais Federais “cruzam os braços” por 48 horas em Manaus

20/08/13 – Seguindo a mobilização já declarada nos Estados de Goiás, Piauí e Ceará, Minas Gerais, Acre, Paraná e São Paulo, os Policiais Federais do Amazonas anunciaram que vão promover, a partir das 9h, desta terça-feira (20) uma paralisação de advertência por 48 horas. A concentração ocorre na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. com distribuição de camisetas e outros materiais de divulgação para quem aderir ao movimento.

De acordo com informações da categoria, a decisão foi tomada após reunião da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), ocorrida na última quarta (14), com os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e da Justiça (MJ), onde os policiais pediram a modernização da investigação criminal, a reestruturação da carreira, fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional, além do reajuste de 28% nos vencimentos.

Os policiais federais informaram ainda que o governo anunciou que vai apresentar uma resposta até o dia 26 de agosto. O Mpog acenou com o reajuste de 15,8% até 2015, proposta rejeitada pela Fenapef.

Cerca de 30% dos servidores estarão a postos para atender à população, com os serviços de emissão de passaportes, e as demais funções dos policiais, como investigações e registro de porte de arma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *