Arlison Santos de Sousa, de 38 anos, conhecido como “Gabi”, foi presp na manhã desta segunda-feira (23), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A prisão ocorreu por volta das 10h30, na Travessa OP, quadra 45 do bairro Armando Mendes, zona Leste.
De acordo com o delegado adjunto do Denarc, Leonardo Marinho, que coordenou a ação, os policiais chegaram até “Gabi” por meio de denúncia anônima, informando a comercialização de entorpecentes naquela área.
“Após o recebimento da denúncia, deslocamos uma equipe de investigação ao local, para averiguar as informações e, depois de uma semana de campana, conseguimos comprovar a veracidade da informação e efetuar a prisão de Arlison em flagrante”, declarou Leonardo.
Com Arlison, foram apreendidas 155 trouxinhas contendo entorpecentes, sendo 129 de cocaína e 26 de maconha, além de R$ 49 em espécie.
O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.