Foragido de 1º janeiro é recapturado na zona Norte de Manaus

 

O foragido do regime semiaberto do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Rodrigo Azevedo Gáia, de 23 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (5), por policiais da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na Rua 68, no conjunto Francisca Mendes II, zona Norte de Manaus. Rodrigo é um dos fugitivos do sistema prisional do Amazonas, que escaparam dos presídios estaduais durante o massacre ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano, após confronto entre membros de facções criminosas que atuam no Estado, que resultou nas mortes de mais de 60 detentos em três presídios da capital.

 A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), após denúncias ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM), que indicavam a localização do homem. Rodrigo ainda tentou fugir do local, mas foi capturado pelos policiais da Seaop. Com ele, foi encontrada uma arma Pistola Glock calibre 380 de uso restrito com numeração raspada, uma balança de precisão e um celular.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Rodrigo estava foragido desde o dia 1° de janeiro. “ Mais uma vez a população colabora com a polícia na recaptura de foragidos do Sistema Prisional.  O Rodrigo responde pelos crimes de homicídio e roubo e segundo denúncias, praticava roubos naquele bairro” disse.

Rodrigo foi encaminhado para o 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos de flagrante e depois retornará ao Sistema Prisional para cumprimento da pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *