Policiais civis do Amazonas cruzam os braços, na próxima sexta-feira (13)

Os policiais civis do Amazonas entram em greve, em todo o Estado, inclusive na capital, na próxima sexta-feira (13). A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil do Amazonas (Simpol), Moacir Maia.

A paralisação dos servidores da Polícia Civil coincide com o início da Copa do Mundo e pode deixar o atendimento deficiente nas delegacias, durante o período do mundial , em Manaus.

De acordo com Presidente do Sinpol, Moacir Maia, vários serviços que vão ser suspensos, durante a greve .

O representante dos servidores da Polícia Civil disse que o Governo do Estado tem um prazo até quinta-feira (12), para acatar a pauta de reivindicações da categoria, que tem como item principal, a equiparação salarial dos servidores de nível superior.

Em resposta a ameaça de greve dos servidores da PC, a Agência de Comunicação do Estado (Agecom) informou que dos 17 itens da pauta de reivindicações da categoria, apenas o aumento salarial dos servidores não foi, neste primeiro momento, acatado pelo Governo, que, segundo a lei , não pode conceder reajuste salarial em ano eleitoral.

A desculpa, entretanto, não é aceita pelos trabalhadores da PC, que dão como exemplo o reajuste de 15,8% concedido pela Presidente Dilma Rousseff aos policiais federais, publicado no último dia dois de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *