William Rocha Bezerra, de 26 anos, foi preso na noite da sexta-feira (21), por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele estava no quilômetro 50 da rodovia estadual AM-070, a Manuel urbano, que liga Manaus a Manacapuru, na Região Metropolitana (RRM).
De acordo com o titular da DEHS, delegado Paulo Martins, William foi aquem alugou o carro utilizado no assassinato do delegado Oscar Ccardoso, no último dia nove.
Ainda de acordo com Paulo Martins, as investigações revelam que William faz parte da Família do Norte (FDN), organização criminosa que também atua no Amazonas. Ele alugou 49 carros da locadora Macedo Rent a Car, de propriedade do empresário Arlindo Macedo, que já está preso. Os veículos eram repassados para membros da facção cometerem diversos crimes, como assaltos e assassinatos.
Com a prisão de William, que nega qualquer envolvimento no crime, a polícia, agora, procura por outros três fugitivos, entre eles o líder da FDN, João Pinto Carioca, o “João Branco”, que está foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). “João Branco”, que já cumpria pena por outros crimes, tinha direito a liberações de cinco dias, três vezes ao ano, e aproveitou uma dessas liberações para escapar.