11/03/13 – As secretarias da Segurança e da Justiça e Direitos Humanos investigam um ataque contra dois motoristas do instituto de criminalística, que estaria ligado à transferência de um traficante de Manaus para um presídio de segurança máxima, fora do Amazonas. As unidades da secretaria estão em estado de alerta, desde as primeiras horas da manhã.
Os Departamentos Integrados de Polícia (Dips) e as Companhias Interativas Comunitárias (Cicons) estão atentos e investigam o que seriam ações coordenadas que seriam planejadas por detentos do sistema prisional do Estado, por conta da transferência do traficante.
O delegado plantonista do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) fez um resumo do depoimento colhido dos motoristas atacados, mas negou um atentado ou outro tipo de retaliação.
“Eles estavam retornando do jantar e ouviram três estampidos, em frente ao Instituto de Criminalística. Ao sair do prédio do Instituto, eles viram dois indivíduos em uma moto na via pública, só que, devido à baixa luminosidade, não puderam ver se os dois estavam armados, a compleição física deles ou qualquer tipo de identificação dos indivíduos, nem a placa da moto.”
Para o delegado Fabiano Pignata, tratou-se de um ato isolado.”Foi um fato isolado.Não podemos relacionar o fato a qualquer tipo de atentado ou retaliação por parte de criminosos.”
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, os peritos procuram, agora, os projéteis disparados contra os motoristas, para ver se chegam a alguma pista sobre os responsáveis pelo ataque.