Quatro pessoas foram presas e aproximadamente 10 kg de drogas foram apreendidas, na madrugada desta segunda-feira (4), em Manaus. As informações são do Tenente PM Aldivan Rodrigues, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Alex Reis da Silva, de 28 anos; João Damasceno Martins, de 23; Wendell Ribeiro do Nascimento, de 26 anos e Ângelo Farias da Silva, de 37 anos, foram presos por volta das 4h, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital, após abordagem de rotina a um táxi, que transportava quatro pessoas, em atitude suspeita.
De acordo com o Tenente Aldivan, ao verificar que, entre os suspeitos, Wendell foi identificado como indivíduo bastante conhecido no meio policial, a guarnição decidiu fazer uma busca e acabou encontrando várias porções de maconha e dinheiro trocado, o que, segundo os policiais, caracteriza a atividade de tráfico.
Em seguida, em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), foi constatado que dos quatro, três respondiam por tráfico de drogas.
Segundo o oficial da Rocam, em breve revista no celular de um dos suspeitos, os policiais encontraram dezenas de mensagens com encomendas de entorpecentes.
Indagados pelos policiais, os suspeitos admitiram o tráfico e levaram a equipe à uma residência, na Rua do Areal, também no bairro Compensa, onde foi constatada a existência de um laboratório de refino e embalagem dos entorpecentes. No local, foram encontrados mais de 10 kg de drogas, entre 1.096 ‘trouxinhas’ de oxi, 120 de maconha e um revólver calibre 38.
De acordo com o Tenente Aldivan Rodrigues, os acusados são suspeitos de pertencer à organização criminosa Família do Norte (FDN). “Eles se conheceram dentro do presídio do Puraquequara e acabaram trazendo essa ‘amizade’ para fora do presídio”, disse.
A Polícia investiga, agora, a participação do taxista no caso, que foi registrado na Delegacia da Ponta Negra, zona Oeste da capital. Os presos vão responder tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.