Polícia investiga responsabilidades por bomba caseira encontrada em terreno, na zona Norte

14/06/13 – O grupo de Manejo de Artefatos Explosivos, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) desativou, na manhã desta sexta-feira (14), uma bomba caseira, encontrada em um terreno, no bairro Santa Etelvina, em uma área conhecida como comunidade Nobre, na zona Norte de Manaus. A polícia investiga se a bomba foi deixada no local por invasores retirados da área. No local, homens e máquinas trabalhavam na terraplanagem do terreno.

De acordo com o chefe do Estado-Maior do PM-AM, coronel George Chaves, a denúncia sobre a existência do explosivo foi feita por meio de uma ligação anônima.

“O objeto estava em um saco plástico de cor preta, que continha material suficiente para uma forte explosão.O Grupo Marte se deparou com um invólucro com rojões e pólvora em excesso, enrolada junto com oito pistolas e um estopim, que certamente seria detonado.”, afirmou o militar.

O coronel George Chaves acredita que a bomba seria usada com o objetivo de interromper o trabalho de limpeza do terreno e poderia até matar quem estivesse no local, na hora da explosão. “Com certeza, seria destinado a quem está trabalhando na terraplanagem.”

Segundo George Gomes, a bomba foi entregue em uma delegacia de polícia, que vai apurar as responsabilidades. “Vamos fazer uma investigação para chegarmos a quem pode ter colocado o artefato neste local.”

Os invasores da comunidade Nobre foram retirados recentemente da área por ordem judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *