Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), efetuaram nesta quarta-feira (2), em cumprimento a mandado, a prisão de um bando envolvido com tráfico de drogas e um homicídio, na na Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de junho, no bairro da Glória.
Foram presos e autuados em flagrante Nobson Porto de Paula, 27, Alexandre Chaves Barreto, 18, Michel de Souza Guimarães, 21, Stefany Jasminy Nascimento Rodrigues, 20, e Thiane Caroline Rodrigues da Silva, 19. A prisão ocorreu na rua São Lázaro, bairro Petrópolis, na Zona Sul.
De acordo com o Delegado Titular Paulo Martins, os investigadores da DEHS chegaram ao local onde o bando estava, por meio de denúncia. Tratava-se de uma residência, onde foram atendidos por Alexandre. Durante revista no local, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas, embaixo de um colchão.
Segundo a Delegada Adjunta, Débora Mafra, dentro da casa, que era alugada, foram apreendidas 66 trouxinhas de maconha, 27 embalagens com três porções de maconha, sete porções de maconha, 71 trouxinhas, uma porção considerável de oxi, uma porção de pasta base, sete celulares e uma balança de precisão.
Alexandre e Nobson já eram indiciados por um homicídio, com mais dois indivíduos conhecidos por “Nobe” e “Pereba”, que ainda estão foragidos. Os quatro mataram Átila Felizardo Martins, na madrugada do dia 12 de junho deste ano. O corpo da vítima foi encontrado somente no dia 16 de junho, no igarapé do Bairro da Glória, na zona Oeste.
A Delegada Débora Mafra informou que Alexandre e Nobson cometeram o crime por disputa de ponto de vendas de drogas e dívidas que Átila tinha pendente com eles, também pela venda de drogas. “Eles enforcaram a vítima e depois de morta enrolaram-no em um lençol, colocando em seguida numa canoa, lançando no igarapé”, explicou.
O Delegado Paulo Martins afirmou que o homicídio está ligado, mais uma vez, ao tráfico de drogas. “A droga está dizimando a juventude e eles estão se envolvendo cada vez mais nesse tipo de crime. Estamos cumprindo o nosso dever de prender essas pessoas e apresenta-las à justiça”, ressaltou.
Todos foram autuados por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e associação com o tráfico de drogas (artigo 35 da Lei nº 11.343/06). Alexandre e Nobson já respondem ao crime de homicídio qualificado (artigo 121 do CPB). O grupo foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficarão à disposição da justiça.