Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conseguiram prender mais um envolvido no assassinato do delegado Oscar Cardoso.
De acordo com o titular da DEHS, delegado Paulo Martins, Marco Roberto Miranda da Silva, de 27 anos, conhecido como “Marcos Pará”, foi preso nesta quarta-feira (28), por volta das 18h, na rua e beco Projetada, no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado, na hora da prisão, Marcos Pará ainda tentou fugir e travou luta com os investigadores. Ele foi preso com uma quantidade de drogas.
“Ao fazermos na residência onde se encontrava, os policiais ainda encontraram aproximadamente 1,6 kg de drogas. Além do homicídio do delegado, ele também vai responder pelo crime de tráfico do droga”, afirmou o delegado.
Cinco pessoas envolvidas no homicídio de Oscar Cardoso já estão presas: “Mário Tabatinga”, Messias Sodré, Diego Bruno, Ronairon Negreiros e agora “Marcos Pará”. Conforme Paulo Martins, o mandante do homicídio, João Pinto Carioca, conhecido como “João Branco”, e outro envolvido no crime, que não teve o nome revelado, continuam foragidos.
Outras duas pessoas, que também tinham participação no homicídio, foram encontradas mortas, neste mês: Marcos Sampaio de Oliveira, 34, o “Marquinho Eletricista”, executado no dia 9 de abril, na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona Norte; e Adriano Freire Corrêa, 24, o “Maresia”, encontrado morto no ramal do Chico Mendes, bairro Puraquequara, zona Leste da capital.
Segundo o delegado Paulo Martins, “Agora, falta bem pouco para encerramos todas as prisões e deixarmos todos os envolvidos a disposição da Justiça, para encerramos o caso.”
Chefe da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas, o delegado Oscar Cardoso foi assassinado com mais de 20 tiros, no dia 9 de março, nas proximidades da residência dele, no bairro São Francisco, na zona Centro-Sul de Manaus.