Polícia Civil intensifica combate à criminalidade, em Manaus, na 2ª fase da operação “Centro-Sul Seguro”

Picture 13

Iniciada nesta quarta-feira (15), a 2ª fase da operação “Centro-Sul Seguro” vai até o dia 24 de outubro. A ação policial é executada pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da instituição, com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos, fiscalizar e manter a ordem nas ruas da Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o Delegado do grupo FERA, Juan Valério, dessa forma, por meio da Polícia Civil do Amazonas, o aparelho de segurança assegura a presença do Poder Público no combate à criminalidade. Entre as ações, estão sendo feitas rondas motorizadas, visitas sociais e abordagens nos corredores comerciais da localidade.

O Delegado Juan Valério informou que as ações acontecem a partir das 9h30 e se estendem até 16h. Ele destacou, ainda, como as ações estão sendo executadas. “Estamos realizando rondas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, em função de algumas ocorrências já registradas na área comercial da Zona Centro-Sul. Para isso, também contamos com o especial apoio do Grupamento Aéreo, ou seja, o grupo FERA realiza as operações terrestres, e a equipe do GOA, acompanha pelo ar, otimizando ainda mais as nossas rondas”, informou.

Juan Valério ressaltou ainda, que estão sendo feitas visitas aos lojistas, com a intenção de obter informações para potencializar as investigações relacionadas a roubos ocorridos na área. “Essas informações serão trabalhadas por meio do nosso serviço de inteligência. Depois, iremos repassar aos setores competentes para terem os trabalhos continuados. Este é um trabalho preventivo e ostensivo tem a finalidade de inibir qualquer tipo de ato ilícito”, frisou a autoridade policial.

De acordo com a representante da associação dos empresários do conjunto Vieiralves, Grace Benayon, a presença da Polícia Civil na região é de fundamental importância. “Além de garantir a segurança e combater a sensação de insegurança, que está muito acentuada nessa área, a parceria entre polícia, empresários, lojistas e o cidadão faz toda a diferença na obtenção do sucesso, para minimizar a criminalidade”, ressaltou Grace Benayon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *