Polícia Civil do Amazonas prende homem apontado como pistoleiro da FDN, acusado de várias mortes, em Manaus

Ruan Uchoa bandeira foi preso quando transportava drogas. Ele é apontado como o homem que matou o irmão de rival por engano. A polícia afirma que Ruan tem ligação com outras mortes encomendadas e é pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O crime em que Ruan matou o irmão rival, foi em 2013, na rua 02 do bairro Alvorada, zona Centro Oeste de Manaus. As imagens da execução foram gravadas pelo sistema de segurança de um comércio e mostram que Ruan e os comparsas chegam em um carro e fazem vários disparos. Ele acerta vários tiros no auxiliar de almoxarifado Diego Rafael de Andrade Coutinho, de 29 anos.

O detalhe é que Ruan pensou estar atirando no rival, que é irmão de Diego. Aos jornalistas , Ruan confinou que tinha fumado maconha e acabou confundindo o alvo.

Ruan bandeira foi preso na última quinta fera (18), pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Com ele, a polícia apreendeu 26 quilos de droga, material para refino e embalo de drogas e documentos falsos. Contra ele, já pesava um mandado de prisão expedido pela juíza Mirza Telma. Foi assim, que cerca de 2 anos depois, Ruan finalmente saiu de circulação.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, Ruan está envolvido em outros crimes. Para o delegado, ele era um dos pistoleiros da FDN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *