Em uma semana, a polícia já apreendeu cerca de 16 quilos de entorpecentes de uma quadrilha conhecida por comercializar droga na zona Sul de Manaus. Nesta terça-feira (28), um dos suspeitos que conseguiu fugir de um cerco, na semana passada, foi preso, e, com ele, mais drogas.
De acordo com a delegada Márcia de Araújo, a prisão aconteceu durante uma outra investigação. “Estamos investigando uma ameaça à delegada do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, por conta disso, os policiais foram à casa ao lado e sentiram um forte odor de drogas. Quando entraram, para nossa surpresa, o Alex estava lá, vendendo drogas novamente. Na semana passada, a equipe de investigações da Seccional Sul este na área e apreendeu cerca de 10 kg de drogas. Só ele tinha fugido. Dessa vez, quando voltamos para investigar um outro crime, uma surpresa: ele vendendo drogas de novo!”
Ainda segundo as investigações, ele é suspeito de participar da quadrilha que trocou tiros com a polícia, em 2012, em frente a um bar, na zona Centro Sul de Manaus. No confronto, um policial militar acabou morrendo. “O rapaz passou seis meses na cadeia por homicídio tentado, tráfico de entorpecentes; quando saiu, não voltou ao mercado de trabalho, então, infelizmente, ele estava voltando ao mister dele, que é vender drogas!”
Alex dos Santos Fernandes foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.
A polícia continua nas buscas a um homem identificado como parceiro dele, Daniel Melo Farias, conhecido como “Mata-rato”.
A denúncia de ameaça à delegada e aos investigadores do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ainda esta sendo investigada.