PM-AM terá reforço de cães farejadores colombianos, durante eventos da Copa, em Manaus

Os cães farejadores, da raça pastor alemão, fazem parte da Polícia Nacional da Colômbia e são especializados na detecção de entorpecentes e explosivos. Ao todo, 15 cães, sendo sete treinados para encontrar explosivos, e outros sete especializados na localização de entorpecentes, vão ser empregados na prevenção e combate ao narcotráfico, durante a realização do mundial de futebol em Manaus.

O Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Fabiano Bó, disse que eles vão atuar tanto durante os jogos, na Arena, quanto no Fan Fest, na Ponta Negra.

A vinda dos animais faz parte de um acordo entre a PM-AM e a Polícia Nacional da Colômbia. Na segunda-feira (16), na Escola de Formação de Oficiais, localizada no Parque das Laranjeiras, zona Centro Sul da cidade, o Diretor da Escola Nacional de Adestramento de Cães da Colômbia, tenente coronel Chavez Rodriguez, ministrou palestra aos oficiais superiores da PM do Estado, onde se mostrou feliz com a troca de experiências com o Amazonas.

Os militares colombianos com os cães farejadores ficam na capital amazonense até o dia 26 de junho, após o último jogo da Copa, em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *