Plínio Valério anuncia candidatura ao governo, embate com Arthur e afirma que Amazonino não será candidato pelo PSDB

O senador Plínio Valério confirmou hoje que é pré-candidato ao governo do Amazonas. O anúncio gera um novo quadro na já complicada disputa pelo Governo do Amazonas e amplia a confusão na disputa pelo cargo ao Senado pelo estado.

Nesta segunda-feira (14), em entrevista ao Manhã de Notícias, o senador, que é presidente regional e fundador do PSDB, afirmou que já conta com o apoio da Executiva Nacional do partido e que vai enfrentar o pretendente ao senado, o ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio Neto e os ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB), que já se articulam em busca de cargos junto ao eleitor.

“O Amazonino não será candidato pelo PSDB em hipótese nenhuma! Mesmo que eu venha a desistir – e eu não vou desistir – a nacional não aceita o Amazonino. Portanto, não há a menor possibilidade!”, afirma o senador.

Sobre a relação com Braga, Plínio afirma que é de ‘colega’, quando se trata do Amazonas. “Eu sei que os bolsonaristas não gostam do Omar – e eu tenho muitos votos entre os bolsonaristas -, mas o Omar me tratou com dignidade e respeito. Eu gosto do Omar e a minha família gosta do Omar! Meu relacionamento com o Omar é fraterno!”

Em relação a Arthur, Plínio Valério disse que, apesar de gostar dele, está magoado como ex-senador, que teria atacado a família dele pela imprensa e que Arthur, que é uma das lideranças do partido, não teve bom desempenho quando senador. Por isso, perdeu o respeito do PSDB e nã0 tem mais o apoio da Executiva Nacional para nova candidatura.

“O Arthur ‘se queimou’ no PSDB Nacional quando se tornou cabo eleitoral e ‘laranja’ do João Dória! ”

A entrevista, na íntegra, você acompanha no vídeo e nas nossas redes sociais no Facebook e no Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *