Plano emergencial vai desafogar trânsito, durante o inverno, promete Manaustrans

O principal foco do plano emergencial é desafogar o trânsito,  nos dias de chuva. Nesses dias, os blecautes prejudicam a frota, estimada em oitocentos mil veículos, que circulam na hora do ‘rush’ na capital.

De acordo com o Manaustrans, as ações serão desenvolvidas em três etapas. Mais de cem agentes de trânsito estarão de sobreaviso. As equipes de reforço vão atuar nos vinte trechos, identificados como os mais críticos da capital.

O diretor do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, disse que grande parte dos problemas ocorridos na cidade, em dias de temporal, é causada pela falta de energia, prejudicando seriamente o Centro de Controle Operacional.

Segundo Paulo Henrique, o Plano Emergencial deverá estar completamente implantado em 30 dias, incluindo o deslocamento de guinchos para pontos estratégicos, além do funcionamento de desvios operacionais.

As primeiras ações, planejadas a partir de estudos produzidos pela equipe de engenharia do Manaustrans, começam a ser realizadas a partir de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *