Pistoleiro acusado de vários assassinatos em Manaus é preso, no Interior do AM

images
O Pistoleiro, considerado um dos homens mais frios e perigosos do Estado, segundo as autoridades policiais, foi preso no município de Autazes, Interior do Amazonas. Entre as execuções das quais ele é acusado, está de um auxiliar de advocacia, morto em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na área central da cidade, a mando de um Oficial de Justiça, que já está preso. O assassinato ocorreu em junho do ano passado.

Para efetuar a prisão, a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) teve de usar o helicóptero da instituição para ir até Autazes, onde o acusado foi localizado, após confirmação de informantes, no município.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES), delegado Ivo Martins, Arlesson Felipe da Costa Moreira, de 26 anos, vulgo ‘Tica’, é suspeito de envolvimento em ao menos quatro homicídios.

Segundo Ivo Martins, dentre as execuções, está a de um auxiliar de advocacia, morto em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª Região), ocorrido no dia 10 de junho de 2014, no bairro Praça 14, zona Centro Sul da capital.

O Delegado Ivo Martins também falou sobre os outros homicídios nos quais ‘Tica’, é investigado. “Um deles foi esse, do Oficial de Justiça, que ele matou sob a promessa de uma recompensa. Segundo ele me relatou, o ‘J.J.’, que é o Oficial de Justiça, teria prometido resolver os processos criminais dele, caso o ‘Tica’ tirasse a vida do Pedro Paulo, o que de fato aconteceu. Num outro caso, ele matou um cidadão no Jorge Teixeira, também com a colaboração do ‘J.J.’, que cedeu o carro para que ele matasse um cidadão de nome Marcelo, na Rua Pirarucu, área de circunscrição do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No outro evento criminoso, ele matou o cidadão de nome Leandro, com quatro tiros de escopeta, na cabeça, por conta do envolvimento com o tráfico de drogas, crime ocorrido no Crespo. E tem um outro crime, também, cuja vítima é um cidadão que teria ameaçado o pai dele, fato que aconteceu no bairro Nova Floresta. Por aí, se tira a periculosidade do rapaz, que está ‘saindo de circulação’, nesse momento.”

Além de pistoleiro declarado de uma facção criminosa que controla o tráfico em vários pontos de Manaus, conforme Ivo Martins, o acusado também é assaltante, e teria envolvimento em vários roubos que resultaram em grandes prejuízos a comerciantes de Manaus.

Após os procedimentos legais da Polícia Judiciária, o acusado será encaminhado ao sistema prisional do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *