Piloto do bimotor que caiu em Envira estava com carteira vencida há mais de 1 ano

12/06/13 – O piloto do bimotor Sêneca – prefixo PT-MMX, que caiu no Rio Tarauacá, no município de Envira, a 1.216 quilômetros de Manaus, na semana passada, estava com a carteira vencida há mais de 1 ano.

A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que, até o momento, não recebeu nenhuma documentação oficial sobre o acidente.

O avião, que pertencia à empresa aérea Rio Acre Aerotáxi, caiu logo após a decolagem, depois de apresentar problemas no motor. Com o impacto contra a água, o avião se partiu ao meio e afundou

A aeronave transportava seis passageiros, entre eles, o estudante Anderson Souza, de 15 anos, que foi arremessado para fora do avião, e continua desaparecido. O piloto, José Adelmo Araújo Santiago, de 47 anos, continua internado no Hopital das Clínicas, em Rio Branco, no Acre, e o estado de saúde dele é considerado grave. Os outros cinco passageiros já tiveram alta.

O acidente está sendo investigado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *