A Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) intensifica as ações de fiscalização preventiva, na calha do Rio Solimões, visando reprimir a prática de crimes. De acordo com a PF-AM, neste momento, o principal objetivo é prevenir crimes eleitorais. Desde o início das operações, dezenas de embarcações foram fiscalizadas.
Nesta sexta-feira (11), a assessoria da PF-AM divulgou a apreensão, em operação realizada na última quarta-feira (08), de US $159.300,00 (cento e cinqüenta e nove mil e trezentos dólares) em espécie, que estavam sendo enviados para Tabatinga. O dinheiro estava escondido no forro de uma bolsa e lacradas no corpo de uma das passageiras, em uma lancha ajato.
Segundo a PF-AM, a ação resultou na prisão de duas pessoas, sendo duas mulheres entre, 21 (Grávida) e 27 anos, natural do estado do Amazonas. Elas foram presas em flagrante por tentativa de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Em seguida, após os procedimentos legais, as suspeitas foram encaminhadas para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.